quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Simulado turmas Ds

Dando continuidade aos simulados, hoje foi o dia de aplicar a prova nas turmas Ds.
Cada simulado teve o total de 9 páginas, sendo assim, deixamos de imprimir 576 páginas, referentes as turmas D1 (23 alunos), D2 (20 alunos) e D3 (21 alunos). Fizemos a impressão apenas do cartão-resposta que totalizou 22 páginas.
Seguindo o objetivo do Programa Escola Sustentável, fizemos uma economia de 2.056 páginas impressas referente ao simulado aplicado nas turmas Ds, Es e Fs, ou seja, um ganho imenso para todos!
Diante da avaliação da coordenação e dos professores, esse modelo de avaliação funcionou muito bem e até superou as expectativas iniciais, pois não sabíamos se realmente funcionaria esse tipo de aplicação de prova, onde o aluno não tem contato com a prova impressa, mas foi muito bem aceito por todos, inclusive foi até melhor, pois quando veem, por exemplo, um caderno de prova com 12 páginas eles se desmotivam por terem que ler muito, e no computador eles nem perceberam a quantidade de páginas de cada caderno de prova, pois ficar no computador já é interessante e prazeroso para eles. 
Todos os alunos gostaram muito e fizeram o simulado motivados e concentrados nas questões, pois alegaram que gostam muito de computador, que as imagens ficam mais bonitas e nítidas e que é muito bom ficar no ar condicionado!
A partir dessa experiência, seguiremos então com outras atividades semelhantes a essa, já que o resultado foi de grande proveito para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário