segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Na luta contra a Dengue!

Hoje tivemos um momento muito especial com a turma D1 onde fomos fazer uma vistoria na escola para verificar possíveis focos de dengue. Essa atividade foi proposta pela professora de História Juliana Pires e os alunos adoraram a ideia.
Conversamos com os alunos a respeito da importância de se manter limpa nossa escola, nossas casas, nosso bairro, enfim, para diminuirmos ao máximo os locais que se acumulam água e que pode vir a ser morada do mosquito da dengue e assim, pedimos aos alunos para fazerem uma produção de texto a respeito da importância de se cuidar do nosso espaço, não jogando lixo no chão, nas ruas e cuidando sempre para não deixar que se acumule água sem a devida proteção.
Fizemos uma pequena varredura no espaço externo das salas e notamos uma grande quantidade de lixo que se acumula nos arredores da quadra de esporte, na antiga horta e nos jardins, mas estávamos preparados com luvas e sacos de lixo e assim fizemos nossa parte ajudando na limpeza da escola! Com a ajuda de todos os alunos presentes da turma D1 recolhemos os lixos espalhados no pátio da escola que poderiam ser proliferadores do mosquito da dengue.
Ao final pequena caminhada enchemos 3 sacos com o lixo recolhido e estamos dispostos a continuar esse trabalho também fora da escola para tentar reduzir ao máximo as chances de reprodução do mosquito aedes aegypti, ou seja, estamos na luta contra a dengue!



Nenhum comentário:

Postar um comentário