quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Peça teatral - Projeto Circulando - A procura da água

Hoje nossa escola foi privilegiada em participar do Projeto “Circulando - A Procura da Água”, viabilizado pela Cult Produções, Ministério da Cultura e tendo a Ultragaz como patrocinadora.

Esse projeto vai percorrer 13 estados brasileiros e uma das capitais escolhidas foi Goiânia., destinado aos educandos de 6 a 12 anos. O momento aconteceu dentro de uma tenda de 200 metros instalada no estacionamento do Parque Multirama e seu tema Água e Sustentabilidade foi abordado de maneira lúdica e dinâmica.

Foi apresentada uma peça teatral a respeito de um mundo muito muito muito distante do nosso que acabou a água e os três personagens saíram a procura dela. Os três personagens exploraram um pequeno cenário e nos fez refletir a respeito de nosso recurso natural Água, tão fundamental a sobrevivência da vida, que está se esgotando.
Tivemos a participação dos alunos das turmas Ds nesse passeio e com certeza foi de muita importância para todos nós, em especial também por termos tido a participação de 2 alunos num breve momento de teatro improvisado. 

Os alunos Abraão e Geovana participaram de uma pequena reprodução da peça apresentada. O resultado foi maravilhoso, pois demonstraram muito entusiasmo, interesse pelo assunto e dedicação na oportunidade! 
Com isso, estamos muito orgulhosos de nossos alunos pelo fato de começarem a entender realmente a necessidade de se preservar o meio ambiente, em especial a água para que nosso futuro seja garantido com qualidade de vida!

Um comentário:

  1. Parabéns aos alunos e professores que participaram desta atividade. Atualmente estamos passando alguns "apuros" por falta d'água e essa iniciativa é mais uma para pensarmos em mudar nossos hábitos em relação a água.
    No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Educação instalou sensor noturno em algumas lâmpadas da parte externa, logo na entrada da nossa Escola, contribuindo para a economia de energia e consequentemente da água.

    ResponderExcluir