sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Jardim Botânico

Comemorando a semana do meio ambiente e da árvore, o Jardim Botânico teve ao longo da semana uma programação mais que especial e com isso nossa escola participou no dia 25/09, no período matutino, desse momento.
Iniciamos com a caminhada, onde chegamos ao parque do Jardim Botânico acompanhado da Guarda Civil Municipal. Após chegarmos, tivemos um momento de conversa e descanso para em seguida dar continuidade com a trilha.
A bióloga Geórgia nos acompanhou durante todo o percurso da trilha, esclarecendo as dúvidas dos alunos e explicando um pouco a respeito da coleção de árvores e plantas que habita ali.
Após a trilha, fomos visitar o lago das Ninfeias, o Borboletário e a estufa de mudas que é um trabalho dos estagiários de biologia.  
E para fecharmos nossa manhã, tivemos um momento muito especial na biblioteca do parque. O espaço está recheado com mais de 4.000 mil obras a disposição da comunidade e um pouquinho do que ali possui foi apresentado aos nossos alunos por meio de contação de história!
Foi um momento de muita descontração e aprendizado e para colocarmos em prática um pouco do que aprendemos hoje, ganhamos algumas sementes de árvores para plantarmos e assim colaborar para um futuro melhor para nosso planeta. Sem contar que o dia hoje estava muito quente e todo o ambiente do Jardim Botânico nos ajudou a sentir melhor, e sendo assim, se cada um fizer a sua parte plantando uma árvore e cuidando do meio ambiente com certeza estaremos proporcionando dias melhores para nosso futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário