quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Abertura I Congresso Benedita Luiza Sustentável

  O I Congresso Benedita Luiza Sustentável iniciou suas atividades nesta manhã, dia 25/11.
A coordenadora pedagógica Alessandra Ananias fez as solenidades de abertura do nosso Congresso e convidou para a composição da mesa: a Diretora Elvira Neta, professora Alessandra Gomes, Professora Juliana Pires, Professor Carlos Consort, Professora Ana Cristina (Coordenadora da Coordenadoria Regional de Ensino Maria Thomé Neto), a professora Luciana Paiva (apoio técnico da Regional de Ensino Maria Thomé Neto), Professor Pedro Wilsom Guimarães (Secretário Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas), Dra. Suelena Carneiro (Promotora de Justiça do Ministério Público) e a Professora Nara Rezende (Vila Ambiental).

Nossa primeira apresentação do dia foi do Instituto Pestalozzi de Goiânia com a Bandolata, uma banda formada pelos alunos do instituto Pestalozzi que utilizam latas e material reutilizável para fazer música.
Seguimos com a palestra do Professor Pedro Wilsom falando de forma bem interativa e dinâmica com nossos alunos sobre a situação da água em Goiânia e como devemos nos comportar diante dessa escassez. Após, nosso momento foi com a contadora de história Professora Nara, que envolveu nossos alunos de forma bem legal com uma ótima história.
A Promotora de Justiça Dra. Suelena também enriqueceu muito nosso Congresso mostrando aos nossos alunos que o Ministério Púbico não está distante da população, muito pelo contrário, eles atuam bem próximo dos cidadãos, inclusive com atividades que contemplam a sustentabilidade. É um trabalho que ainda precisa ser apresentado a população por ser pouco conhecido e que é grande importância para todos. 
Por fim, nosso momento de palestras foi encerrado com o Professor de Educação Física Carlos Consort. Foi uma excelente apresentação sobre: Água: a última gota. E ele fez uma reflexão quanto a situação atual em Goiás, no Brasil e no Mundo. Foi um momento muito rico, que nos enriqueceu de informações e nos fez pensar muito quanto as nossas atitudes, postura e mudanças de hábitos para conseguir reverter esse quadro atual.
O Período vespertino deu continuidade ao congresso iniciando as atividades com a Professora Letícia conversando com nossos alunos do Ciclo I e Educação Infantil sobre o nosso Congresso e o que isso vai refletir em nossa escola. Após, a professora Alessandra Gomes conversou com os alunos sobre o blog da escola, sobre o projeto Escola Sustentável e sobre o tema do nosso I Congresso que é Água: a última gota. Seguindo, a professora Domingas conversou de forma bem dinâmica e interativa com os alunos e apresentou muitas informações sobre a água e sua situação atual.
Com isso, encerramos nosso primeiro dia de Congresso. Fechamos com uma avaliação super positiva do trabalho realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário