terça-feira, 24 de novembro de 2015

Divulgação no site da prefeitura de Goiânia sobre nosso I Congresso Benedita Luiza Sustentável

Escassez e preservação da água são temas de congresso em escola municipal

Atualizado em 24/11/2015 15:35
Programação inclui palestras, mesa redonda, oficinas e apresentações culturais para alunos, servidores e comunidade

Com o tema “Água: a última gota”, a Escola Municipal Benedita Luíza da Silva de Miranda, localizada no Setor Pedro Ludovico, promove a partir desta quarta-feira, 25, o I Congresso Benedita Luíza Sustentável. Com programação prevista até sexta-feira, 27, o evento pretende alertar alunos, servidores e pais sobre a importância da preservação da água para o meio ambiente e a sociedade.

Palestras, mesa redonda, oficinas e apresentações culturais marcam os três dias de atrações do congresso. Serão palestrantes, o secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Pedro Wilson Guimarães; a promotora de justiça, Suelena Carneiro Caetano Fernandes; a chefe de pesquisa do Jardim Botânico, Geórgia Ribeiro Silveira de Santana; o gerente de tecnologia educacional da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), Divino Alves Bueno; entre outros.

Durante os debates e palestras, serão abordados temas como: a situação da água no Brasil, em Goiás e em Goiânia; o papel e contribuição do ser humano para mudar o quadro atual; e a influência das tecnologias para a sustentabilidade. A Política Articulada de Educação da Paz (Epaz) participará das atividades com aula especial de Biodança. Teatro de fantoches e contação de histórias prometem divertir os participantes.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Lílian Rossana Monteiro, os preparativos para o congresso estão a todo vapor. “Todos os alunos e servidores estão envolvidos de uma forma ou de outra. Com certeza, será um evento muito bom, com a participação da comunidade, no qual vamos refletir sobre o tema com a intenção de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância da água para todos nós”, afirmou.

Serviço
Assunto: I Congresso Benedita Luíza Sustentável
Data: 25 a 27 de novembro de 2015
Horário: matutino e vespertino
Local: Escola Municipal Benedita Luíza da Silva – Rua 1058 nº171 – Setor Pedro Ludovico
Contato: Assessoria de Comunicação – SME 3524-5054

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário