quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Segundo dia do I Congresso Benedita Luiza Sustentável



Dando continuidade ao nosso I Congresso Benedita Luiza Sustentável, hoje iniciamos a mesa redonda, onde a Professora Francineide foi mediadora. A mesa foi composta por: Professor Ms. Elias Pascoal (UFG), MS. Divino Bueno (gerente de tecnologia educacional da SME e esporte de Goiânia), professora Francineide, professora Alessandra Gomes e os delegados eleitos.
Nossa primeira palestra foi com o Professor Elias Pascoal da UFG falando sobre a água na linha do tempo. Ele fez uma retrospectiva de como cuidamos da água ao longo dos anos e como está a situação atual. 
O Professor Divino Bueno (NTE) que tratou especificamente sobre “gota a gota e o planeta se esgota”, falou bastante sobre essa relação da água com as tecnologias e as formas de reduzir seu consumo por meio do uso de novas tecnologias.
Houve muita interação, pois a mesa foi realizada de uma forma bem dinâmica e todos os alunos participaram muito com perguntas e comentários sobre o tema abordado.

Foi feito uma prévia da escrita da carta de compromisso para o ano de 2016. Findaremos a escrita no próximo dia do Congresso.
Paralelamente à mesa redonda estava acontecendo um jogo interativo no ambiente informatizado, onde nosso apoio do NTE Cássia realizou essa atividade com os alunos da escola.
No turno vespertino continuou com as atividades do Congresso, sendo elas o jogo interativo no ambiente informatizado e com a Cássia (apoio NTE)  as atividades em sala relacionadas ao tema do nosso Congresso: água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário