segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Visita ao Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco

Hoje realizamos uma visita ao Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, alunos das turmas Es e Fs, com o objetivo de conscientizar nossos alunos a respeito da proteção do maior remanescente de Mata Seca da região central do Estado de Goiás. 
O Parque é ocupado principalmente por Florestas Estacionais Semideciduais e Matas de Galeria, ecossistemas florestais que estão entre os mais devastados do mundo!
Estudos desenvolvidos na região já identificaram mais de 290 espécies de animais, inclusive algumas ameaçadas de extinção como o Tamanduá-bandeira, Lobo-guará e a Suçuarana. Registraram a presença de 485  espécies de plantas, pertencentes a 315 gêneros e 97 famílias botãnicas, em que predominam as espécies de Mata Seca, tais como as perobas e os Ipês.
Os alunos conheceram uma parte do parque por meio das trilhas e ao final foram ao Rio João Leite para conhecer de perto as águas que abastece Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Essa visita ao parque foi de grande valia para nossos educandos, bem como de enorme contribuição para nosso III Congresso Benedita Luiza Sustentável: Cerrado em defesa da vida. 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário