terça-feira, 12 de setembro de 2017

O cerrado (Guilherme Faleiro)

O cerrado é o maior bioma brasileiro que ocupa cerca de 5% da nossa flora e fauna mundial. O cerrado é conhecido por sua vegetação de savana, composta principalmente de gramíneas, arbustos e árvores esparsas.
O cerrado está acabando, as árvores , os animais, o solo, a água, mas as pessoas não tem noção do que fazem. Por fogo em folhas ou um cigarro no capim seco, isto é a maior causa dos incêndios, por isso temos que cuidar do cerrado.
E eu estou falando porque eu fui em um passeio e lá havia uma queimada, eu fiquei triste de saber que todos os animais que estavam lá morreriam e por isso que eu peço para não queimar .
Nesse Congresso eu gostaria de pedir que todos cuidem do cerrado, pois  ele é o berço das águas do Brasil.


Guilherme Faleiro, F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário