terça-feira, 12 de setembro de 2017

III Congresso Benedita Luiza Sustentável, Cerrado: em defesa da vida!

 



Nosso III Congresso Benedita Luiza Sustentável começou às 8h com a abertura e apresentação cultural da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana, logo após tivemos a apresentação do coral Benedita Luiza, acompanhado da Professora Ana Maria e da regente Adriana Goulart, em seguida a professora Cida Vilarino apresentou uma paródia da Música "Gangnam Style" com o foco no consumo consciente da água, bem como sua preservação. 
Seguindo com as atividades, a Dra. Geórgia Ribeiro,  do Jardim Botânico, conversou com nossos alunos e pais a respeito da necessidade de se preservar o cerrado, falou de sua importância para nossa sobrevivência e como ele está sendo devastado. 
Finalizando a conversa nessa manhã, o professor Carlos fez a palestra de fechamento, falando da destruição do Cerrado e suas consequências. Fizemos uma reflexão de como estamos tratando nosso cerrado e quais são as nossas ações que vai reverter esse panorama atual. 
Foi feita a cerimônia de entrega do prêmio do concurso de desenho para o Congresso Benedita Luiza Sustentável 2017, onde o aluno vencedor foi presenteado com uma bola e a camiseta oficial do Congresso Cerrado: em defesa da vida.
As sementes e mudas de plantas foram distribuídas conforme solicitação da comunidade presente e alunos, reforçando a necessidade de se fazer o compromisso de plantar e cuidar das árvores.
Houve também a apresentação do aluno Guilherme, F1, recitando um poema com a temática Cerrado. A autoria do próprio aluno encantou a todos e reforçou nosso amor pelo nosso bioma e a importância de se preservar enquanto ainda dá tempo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário