quinta-feira, 20 de setembro de 2018

IV Congresso Benedita Luiza Sustentável



Hoje realizamos nosso IV Congresso Benedita Luiza Sustentável! 
Esse ano trabalhamos o tema: Consumo responsável: transformar o ato de consumo em uma prática de cidadania!
Momento esse que está solidificando as ações que fizemos e temas diversos que discutimos ao longo do ano de 2018.


Nosso congresso iniciou com a participação do Coral Benedita Luiza, apresentado pela professora Ana Maria e a regente Adriana Goulart. 


Logo em seguida tivemos uma palestra sobre Mobilidade Urbana com o Marcos de Souza, diretor da Eletric Bike onde as crianças gostaram muito do tema, inclusive das bicicletas que ele trouxe como demonstração




 As turmas de Educação Infantil (4 e 5 anos) acompanhados das professoras Magaly e Margarete fizeram uma linda apresentação falando dos cuidados que devemos ter com nossos animais de estimação. 
A professora Cida Vilarino também apresentou o vira-copos com o tema: não desperdice alimentos! Tema que ela vem trabalhando anos em nossa escola e que tem surtido muito efeito positivo!
Como de costume o professor de educação física fez seu momento de fala com grande admiração por todos presentes. O Professor Carlos, parceiro no projeto Escola Sustentável, conversou com as crianças sobre nosso consumo inconsciente, ou seja, essa forma desenfreada de consumir diariamente, as vezes até sem necessidade!
Mostrou as consequências de continuarmos agindo assim e como devemos fazer para agir de forma mais correta com nosso meio ambiente. 
Em seguida o pastor Fábio conversou com nossas crianças sobre a comportamento de risco, ou seja, o cuidado deve ser com todos! Todas as formas de cuidado nos torna sustentável! 

E assim encerramos o primeiro momento do nosso IV Congresso! 
Nossa mensagem foi transmitida e com certeza a semente foi plantada em nossos alunos e comunidade em geral!










Nenhum comentário:

Postar um comentário