quinta-feira, 15 de março de 2018

Formação Equipe Com-Vida

Hoje nos reunimos com a equipe COM-VIDA, representante e vice de cada sala de aula, turmas Ds, Es e Fs. Esse momento foi muito importante para começarmos a fazer os registro para o V Conferência Infanto Juvenil para o Meio Ambiente. 
Esse momento foi de um conhecimento maior do que se trata essa equipe COM-VIDA, ou seja, Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (Com-Vida), criada em 2012 , a partir de conferências infanto juvenis promovidas pelo MEC e o programa Escolas Sustentáveis estão sendo considerados essenciais para o fortalecimento das políticas de educação. 
De acordo com a definição do Manual escolas sustentáveis (2013, p.2): "A Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (Com-Vida) é elemento estruturante na constituição de espaços educadores sustentáveis. Trata-se de um colegiado que envolve estudantes, professores, gestores, funcionários, pais e comunidade com o objetivo de promover a sustentabilidade na escola em todas as suas dimensões, estabelecendo relações entre a comunidade escolar e seu território em busca de melhoria da qualidade de vida. A originalidade desse coletivo é estimular e fortalecer a liderança estudantil na definição dos destinos da escola." 
A partir de agora nossos alunos serão supervisores da nossa escola e cada dia mais vamos propor soluções para nosso problemas!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário