segunda-feira, 5 de setembro de 2016

II Congresso Benedita Luiza sustentável - Lixo: problema x solução

 
O II Congresso Benedita Luiza Sustentável foi realizado com a participação dos alunos da nossa escola. Confeccionaram cartazes, vasos para plantas, plantaram mudas de cebolas e jiló, tudo utilizando vasilhas que seriam jogadas fora, ou seja, reutilizando o que era tido como "lixo".
Contamos nesse momento muito importante para nossa escola com a  participação do Coral da Escola (professora Ana Maria e regente Adriana), Dra. Geórgia (Bióloga do Jardim Botânico), apresentação da Educação Infantil com uma banda de lata (professora Magaly e Célia), equipe da Saneago com palestras e teatro de fantoches e a palestra final com o professor Carlos. 
Além da presença da Saneago,
 eles doaram 100 mudas de Ipês Rosa para nossa escola afim de colaborar com a arborização do nosso espaço interno. Com isso, fizemos uma ao final da manhã uma pequena cerimônia de plantio de algumas mudas em nossa escola.
O período vespertino também deu continuidade ao Congresso, contando com a palestra das professoras Nery e Domingas.  
Esse momento se fez imensamente importante para conscientização dos nossos alunos e comunidade presente, que nem sempre lixo é lixo, que nem sempre descartamos as coisas de forma correta e que nem tudo que jogamos fora realmente não tem mais utilidade! 
Nosso planeta pede socorro com relação ao acúmulo de material descartado e nosso objetivo é conscientizar para diminuir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário